Nova picape da Fiat se chamará Toro e chega no começo de 2016


Fiat soltou uma imagem parcial e um breve comunicado, confirmando seu futuro modelo, concorrente direto da marca francesa Renault. A picape da Fiat será batizada de Toro e chegará no começo de 2016.

Num segmento de picapes "quase médias", maiores que as compactas, como a Fiat Strada. Outra característica comum do modelo é ser baseado em SUV. Nesse caso o Jeep Renegade.

Terá a plataforma alongada de forma que o comprimento e a distância entre-eixos da picape são maiores que os do SUV.

Antes de ter o nome Toro, a picape da Fiat surgiu no Salão de São Paulo, há 1 ano, como um conceito que, na definição da própria montadora, misturava picape e sedã. No mesmo local a Renault expôs a Oroch também como conceito, mas bem mais adiantado e claramente como picape.

Em junho, os dois foram atração no Salão de Buenos Aires, mas, enquanto a Renault exibiu aversão de produção e anunciou que a Oroch chegaria ainda neste ano, a Fiat mostrou o mesmo conceito FCC4 do salão brasileiro e avisou que ele, provavelmente, ficaria para o ano que vem. No comunicado na última terça-feira (30/09), a montadora de origem italiana confirma que o lançamento ocorrerá no começo de 2016.

Desde o ano passado, a picape da Fiat vem sendo flagrada em testes nas ruas, sob forte camuflagem.

A Toro será o segundo modelo a ser produzido na nova fábrica da Fiat em Goiana (PE), depois do Renegade. Além deles, deverá nascer daquela linha de montagem o substituto do Jeep Compass.


Featured Posts
Recent Posts